Entre em contato conosco

(16) 99175-4266 | (16) 3011-9756

10 curiosidades sobre o Batman


1. Faro de detetive
O Batman apareceu pela primeira vez em uma revistinha que nem era dele. Foi na edição de 18 de abril de 1939, da Detective Comics.


2. O menino prodígio
Robin, seu parceiro, entra na história em Detective Comics cerca de 2 anos depois.


3. Liga da Justiça
Em 1960, Batman começou a fazer parte da Liga da Justiça.


4. Morcegão
Na ideia inicial, o Batman tinha asas, ao invés da capa.


5. El Zorro
Bob Kane (desenhista) teve várias referências pro seu desenho, como o Zorro, o Conde Drácula e chegou até a estudar desenhos de Leonardo Da Vinci pra criar o Batman. A ideia de algumas capas foi de Bill Finger (roteirista).


6. Um filme sombrio
Os produtores da Warner Bros. contrataram Tim Burton (o mesmo diretor do recente filme de Alice No País Das Maravilhas) pra dirigir o filme do Batman em 1989.


7. Pinguins de luxo
Os pinguins usados no filme Batman: O Retorno, de 1992,  tinham uma vida de astros. As aves ficavam em uma piscina particular de luxo com temperatura certa e peixes frescos sempre à disposição!


8. Super amigos
O próprio Superman emprestou o anel de Kryptonita (que pode destruí-lo) pro Batman. O homem de aço fez isso para se proteger, caso ele saísse do controle e se tornasse um vilão.


9. Novo logo
Em 1964 símbolo do herói mudou, incorporando uma elipse ao morcego.


10. Conselho de pai
O pai do Batman foi quem convenceu o pai do Superman a enviá-lo pra terra.  O acontecimento é contado na edição 50 da série de HQs Superman/Batman.