Entre em contato conosco

(16) 99175-4266 | (16) 3011-9756

Como calcular quantidade de comida e bebida para a sua festa


 

 


Você vai organizar uma festa! Certo, isso já sabemos... Será Casamento ao ar livre? Noivado? Batizado? Festa brega? Formatura? No momento isso é o que menos importa... O que queremos mostrar aqui são as quantidades e tamanhos que deverão ser observados para as encomendas. 

Ou seja, antes de começar a preparar uma festa é preciso saber: quantas pessoas vão participar do evento? Qual é a idade desses convidados? A partir destas informações vamos colocar a mão na massa e começar a produção de nossa festa


Dica 1: Considere o tempo que a festa irá durar. Se os seus cálculos ultrapassarem cinco horas, saiba que as pessoas irão comer e beber bem mais do que uma cerimônia rápida. 
Dica 2: Confira a faixa etária dos convidados. Quanto mais jovens, maior será o consumo de comida. O mesmo vale para os homens, que acabam comendo bem mais do que as mulheres. 

Sabendo disso, agora vamos às quantidades:

 
Salgadinhos: 15 unidades por pessoa

Docinhos: 6 unidades por pessoa

Refrigerante: 600 ml por pessoa

Cerveja: 600 ml por pessoa (nesse caso, só conta os adultos mesmo) .

Suco: 200 ml por pessoa

Bolo: 100 gr por pessoa

Água: 200 ml por pessoa

 
Quantidade de opções a oferecer:
 

Salgados: 4 a 8 tipos – é sempre bom mesclar parte assada e parte frita, mas a assada em menor quantidade porque os fritos normalmente ganham na preferência, principalmente quando a fritura é feita na hora. 

Refrigerantes: 2 tipos – sempre ficamos na Coca-Cola e Guaraná, são os mais pedidos mesmo.  Sugestão de economia: comprar embalagens pet. Se quiser que fique mais “bonito” coloque em jarras, mas não é necessário.
 
Suco: 1 a 2 tipos – Os de laranja e uva são os mais comuns. Por que servir suco? Entre os amigos, temos vários que não tomam refrigerante. Além disso, muitos pais preferem não dar refrigerante para as crianças, então sempre ofereça essa opção. Sugestão de economia:  Compre fardinhos de água, de 6 litros. Compre saquinhos de sucos e coloque, um para cada litro, para cada fardinho, vai 6 envelopes. Abra a embalagem de água, retire um pouquinho, o equivalente a meio copo mais ou menos, coloque os sucos, feche, chacoalhe bem e está pronto seu suco! Compre jarras e sirva nelas. A medida que for acabando, vá completando.
 

Doces: 3 a 4 tipos – Você pode oferecer: beijinhos, brigadeiros, cajuzinhos, bombons de nozes, cupcakes, brigadeiros de colher/mousse no copinho. 

Servir:
 
Quando a festa é somente para a família e amigos mais chegados, não é necessário garçom. A quantidade de garçons vai depender do número de pessoas. O ideal é um garçom para cada 30 pessoas.