Entre em contato conosco

(16) 99175-4266 | (16) 3011-9756

Dicas para organizar a festa de 1 ano do seu filho


Essa data é mais importante para os pais do que para a própria criança, afinal ela ainda é muito pequena e não irá aproveitar muito. Mas é o primeiro aniversário, é um momento especial e não pode passar em branco. Tente se programar o quanto antes para não ficar tudo em cima da hora.

Tema:


A primeira coisa a ser escolhida é o tema da festa, para escolher você pode observar qual desenho seu filho gosta, ou algum brinquedo ou bichinho que ele goste bastante. Você pode também escolher um tema que lhe agrade e reflita a personalidade dele.


Lista de Convidados:

Geralmente convidamos toda a família, e consequentemente as crianças da família que serão de todas as idades. Teremos adultos e crianças na festa.

 

Convidar quem não tem filho? Somente se existir intimidade entre os pais e o convidado. Geralmente costuma ser madrinha ou padrinho da crianças ou os amigos próximos.

Local, horário e dia:


Escolha o local que mais lhe agrade em estilo e financeiramente. O melhor horário para festa do primeiro aniversário é das 16h até as 19h. O melhor dia seria sábado ou domingo, já que durante a semana as pessoas trabalham. Mais do que 4 horas de festa é muito cansativo.


Convite:
 

Sempre envie o convite impresso, mas você também pode enviar o convite eletrônico. Sempre contendo informações como local, horário e endereço completo. Envie sempre com no mínimo 30 dias de antecedência para que os convidados possam se organizar.

O que servir?

As crianças adoram cachorro-quente, pizza, sanduiches, salgadinhos assados, pão de queijo, coxinha, mini hambúrgueres e pipoca. Nos doces: brigadeiro e beijinhos não podem faltar, atualmente está na moda também os cupcakes e os cakepops. Você pode oferecer algo mais nutrivo como sala de frutas ou frutas do palito. Refrigerante, água, sucos para beber e ficando ao seu critério se irá servir bebida alcoólica para os adultos.

O bolo é uma atração a parte, devendo seguir o tema escolhido e ser o centro das atenções. As embalagens dos doces, copos, guardanapos, pratinhos podem seguir o tema da festa ou ter cores que tenham haver com o tema. Não se esqueça da vela!


Você deve decidir se irá preparar os comes e bebes ou se contratará fornecedores. O importante é usar a criatividade. Calcule em média 15 unidades de salgados, seis unidades de doces, 150 g de bolo, 500 ml de água, 800 ml de suco ou refrigerante e 3 latinhas de cerveja por pessoa. Considere apenas os convidados a partir de seis anos.

Presente:

Crianças de 1 ano ainda não entendem muito o que está acontecendo, então pode dar um presente que agrade a criança como um brinquedo que tenha muitas cores, encaixes e sons ou um que agrade aos pais como roupas e calçados. Você também pode contribuir com um livro ou objetos para o banho. Sempre coloque o nome ou anexe um cartão ao presente, pois provavelmente ele só será aberto depois da festa.

Lembrancinha para os convidados:


Não é obrigatório, mas caso tenha, o educado é dar a lembrançinha no final da festa.


Sugestões: balas, pirulitos, bombons, lápis de cor, massinha, livrinho de colorir, chocalhos, brinquedos que piscam, docinhos em embalagens especiais como marmitinhas e caixinhas, confetes em tubos, biscoitos em caixinha, bis com embalagens personalizadas, kit com bloco de anotações e giz de cera, lápis personalizado, chaveiro com pelúcia, porta retrato em EVA, foto com os convidados e porta recados com um recadinho.

Caso opte pelas lembrancinhas no estilo “faça você mesma”, comece a produzi-las para que elas fiquem prontas com bastante antecedência e não haja estresse.

Locação de móveis e outros:

É comum que se alugue alguns móveis, como a mesa do bolo ou doces, mesas e cadeiras para os convidados, etc. Tudo vai depender da verba que tem disponível e se irá precisar. Você também pode providenciar um painel atrás da mesa de bolo, ficará lindo nas fotos, pode ser de balão ou com o tema da festa. E se fizer a festa em um buffet eles já possuem toda essa estrutura.


Brincadeiras e atividades:


É importante levar em consideração a idade das crianças para oferecer um tipo de recreação adequada. O seu filho ainda é pequenininho e não irá interagir muito, talvez ele até queira dormir durante a festa, então veja a faixa etária das crianças e mescle atividades recreativas ou brinquedos para distraí-las.


Caso a maioria seja bebê reserve um espaço para brincarem e descansarem, uma sugestão é colocar um tapete (de preferência aqueles de EVA) com brinquedos. Já para as crianças de outras idades, os brinquedos mais usuais para alugar são: piscina de bolinhas, pula-pula ou cama elástica, mas tudo vai depender do espaço que tem disponível. 

Dicas valiosas:
 

Coloque uma roupa confortável em seu filho;
* Fique atento ao seu filho, caso precise recolhê-lo da festa;
* Se necessário antecipe o parabéns para que ele possa dormir;
* Se possível providencie um local para servir de trocador próximo ao local da festa;
* Tenha um espaço onde as crianças possam mamar e dormir;
* Relaxe e leve a festa do ritmo do bebê;
* Contrate ou denomine alguém que irá tirar as fotos e filmar a festa;
* Evite também ficar passando a criança de braço em braço para tirar foto, com certeza ela irá chorar;
* Solicite ao fotógrafo que tire fotos dos grupos nas mesas, para assim colocar no álbum;

Aproveite a festa!