Entre em contato conosco

(16) 99175-4266 | (16) 3011-9756

Festa infantil: Dicas de comidinhas para servir


Se você está encarando a missão de organizar uma festa de aniversário infantil e não tem a mínima idéia do que servir, a primeira dica é ficar calma. Não é tão difícil, afinal você já foi criança um dia. Salgadinhos, docinhos, e bolos são coisas que as crianças gostam e os adultos também. Nessa hora o melhor mesmo é entrar na brincadeira e usar a imaginação.
 
Festa infantil: O que servir
 
Alguns aniversários de crianças possuem uma super produção, mas na verdade, as crianças ficam contentes com uma festa de criança simples, desde que ela seja organizada de acordo com o que ela sonha.
 
Bolo de Aniversário
 
Uma vez cortado o bolo, sirva as crianças menores primeiros, pois eles são os que ficam mais ansiosos por ele. Você pode fazer bolo embrulhado ou muffins, o que é uma ótima opção uma vez que as crianças podem servir-se sozinhas, e não precisam esperar que alguém de o prato com o bolo para elas.
 
Faça comida simples, mas divertida
 
Não planeje um cardápio complicado para os pequenos, faça sanduíches com formato de bichos, docinho divertidos (não esqueça de bastante brigadeiro!), pizza, batata frita, etc. Ofereça um cardápio que não exija a utilização de talheres, que precisem ser cortados, e que possam ser manipulados por mãos pequenas.
 
Sugestões de comidas e bebidas que agradam adultos e crianças:
escolha qual cardápio é mais adequado ao seu paladar, e ao de seu filho é claro.
 
Salgadinhos
 
Podem sim, ser esquentados na hora da festa no forno a gás ou elétrico (não use micro-ondas). Sirva bem quentinho: esse é o principal segredo para que fiquem saborosos. São recomendados especialmente para festas com muitos adultos.
 
Barraquinhas
 
Uma opção prática que vai agradar principalmente às crianças. As empresas que oferecem esse serviço têm um cardápio variado: minicachorro-quente, mini-hamburguer, minipizza, pão de queijo, crepes doces e salgados, algodão-doce etc.
 
Sanduíches, sempre uma boa opção!
 
Você pode fazer minissanduíches, com diversos tipos de pães e recheios para agradar a adultos e crianças, embrulhá-los individualmente com papel celofane e amarrar com uma fita estreita. Fica lindo e divertido!
 
Doces
 
Brigadeiro não pode faltar! Uma idéia diferente, eles são servidos nas colheres, que você decora com cola colorida.
 
Bebidas
 
Além dos refrigerantes, ofereça suco de frutas, água e água-de-coco. Dependendo do costume da família, bebidas alcoólicas. Deixe as bebidas para as crianças em um lugar acessível, pois as crianças com certeza estarão a maior parte do tempo brincando.
 
Mesa de Guloseimas
 
Separe uma mesa e encha ela com guloseimas dessas que as crianças adoram: jujubas, balas, pirulitos, delicados, bolinhos, enfim, use a sua imaginação.

Fonte: 
http://www.portaltudoaqui.com.br/