Entre em contato conosco

(16) 99175-4266 | (16) 3011-9756

O bolo certo para cada ocasião


Casamentos, aniversários, chás de bebê...Todos os tipos de festas têm algo em comum: o bolo sempre é a estrela principal! E cada comemoração exige atenção no que diz respeito à escolha deste elemento tão importante. Confira as melhores dicas para te ajudar nesse tarefa.

Antes de descobrir quais os melhores sabores para cada tipo de evento, o primeiro passo é definir o tamanho da guloseima, referência que vai servir para todos os tipos de bolo. Para evitar desperdícios, o recomendado é estimar 100 g por convidado.

Mas detalhe: não é preciso fazer a conta baseando-se no número total de pessoas - pouco mais da metade já é suficiente. É que, depois de tantos docinhos que costumam ser servidos durante o evento, nem todo mundo experimenta o bolo.

Os melhores sabores para cada comemoração

Definido o tamanho, é hora de escolher o tipo de sobremesa. Em casamentos e noivados, o melhor é apostar nas versões clássicas, por conta da diversidade de convidados.

Apesar da relutância de muitos, o bolo de chocolate, queridinho de todas as idades, pode sim, ser servido em casamentos, por exemplo, desde que receba um acabamento fino e um recheio diferente, como trufa, nozes, baba de moça ou doce de leite.

Para os aniversários infantis, o recheio de brigadeiro é a aposta certeira, pois agrada tanto a turma mirim como a crescidinha. Não é recomendado apenas recheios de frutas secas, como damasco e ameixa, já que têm grande rejeição entre as crianças. Vale também fugir de recheios amanteigados e de sabor ácido, como limão.

Apesar de muitas mães torcerem o nariz diante da ideia de servir bolos decorados com pasta americana, eles podem fazer sucesso entre os pequenos.

E se as frutas não ganham espaço nas festas infantis, em aniversários de adultos elas são grandes aliadas. Recheios de abacaxi, framboesa e limão têm ganhado destaque nesse tipo de celebração. A ideia mais certeira, no entanto, é avaliar o perfil dos convidados e identificar se são pessoas abertas a novos sabores.

Já entre os jovens, especialmente as debutantes, o bolo que tem feito sucesso é o misto, com recheio que mescla brigadeiro branco e tradicional.
 

Alternativas para quem quer fugir do tradicional 
 

O naked cake (bolo sem cobertura) veio para ficar! Por aliar sabor e beleza rústica, o bolo sem acabamento pode servir como alternativa diferente para eventos diurnos, como chás de bebê, de cozinha, mini-weddings e aniversários infantis.

Em algumas situações, o bolo pode simplesmente desaparecer e ser trocado por opções diferentes, como torres de cupcakes. Já popcakes e push-up cakes podem ganhar espaço especial na mesa de doces, mas não valem como substitutos do bolo tradicional.