Entre em contato conosco

(16) 99175-4266 | (16) 3011-9756

Smash the Cake: Nova tendência


Interesse crescente por ensaios “Smash the Cake”, na verdade, trata-se de um ensaio fotográfico no qual o bebê é clicado enquanto, literalmente, esmaga um bolo –  em geral confeitado. Não é difícil imaginar o que acontece: aquele bebezinho, que provavelmente nunca experimentou doces na vida, se depara com um bolo decorado, colorido e, obviamente, delicioso. Claro que depois de prová-lo, ele cai de boca, lambuzando-se dos pés à cabeça!

Em geral o Smash the Cake é feito um pouco antes do primeiro aniversário, como forma de registrar a passagem do primeiro ano de vida do bebê.

O mais engraçado é que vários fotógrafos relatam que nem sempre os bebês apreciam o gosto açucarado do bolo. Para alguns, a melhor parte é a sensação tátil que a experiência proporciona. O ideal é marcar a sessão a partir dos 9 meses, quando o bebê já é capaz de sentar-se com desenvoltura.

O Cenário

Os melhores lugares para fazer os ensaios “Smash The Cake” é uma locação externa. Isso porque o ambiente externo proporciona boas possibilidades de iluminação, além de possibilitar incorporar elementos interessantes à cena.

Podemos considerar que temos duas figuras principais nesta história: o bebê, é claro e o bolo.

O bolo precisa ser bonito, decorado, de acordo com o tema do cenário. Dê preferência aos bolos decorados com chantilly ou com coberturas nas cores da decoração. 

Procure tematizar seu ensaio. Isso vai lhe ajudar a buscar elementos para compô-lo. A inspiração pode vir de onde você menos pensa. 

Alguns itens que é utilizado nestes ensaios são: balões de hélio, toalha para forrar o chão, às vezes tábua de madeira para segurar a toalha e dar sustentação ao bolo e enfeites, bandeirinhas, garrafinhas transparentes recheadas de jujubas ou pirulitos coloridos, bichinhos de pelúcia. Buscando sempre a harmonia dos elementos e cores.

Confira algumas fotos encontradas na WEB: